Menu
Menu
Início -> Imprensa -> Comunicados de Imprensa
ALADI e FONPLATA assinam “Carta de Acordo para impulsionar a Hidrovia Paraguai-Paraná”

09/03/2018
Hoje, na sede da Associação Latino-Americana de Integração (ALADI), foi assinada a Carta de Acordo entre o Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (FONPLATA) e a Secretaria-Geral da ALADI.

No âmbito do Acordo de Cooperação existente entre ambas as instituições desde 3 de agosto de 1990, o Presidente Executivo de FONPLATA, Juan E. Notaro Fraga, e o Secretário-Geral da ALADI, Alejandro de la Peña Navarrete, assinaram a “Carta de Acordo entre FONPLATA e a ALADI para a realização de um estudo sobre o melhor aproveitamento da Hidrovia Paraguai-Paraná”.

O objetivo geral da Carta de Acordo é contribuir para o desenvolvimento de um estudo da infraestrutura, a logística e os custos de acesso aos mercados que abrangem a Bolívia e o Paraguai, com a finalidade de alcançar um melhor aproveitamento dos benefícios derivados da Hidrovia Paraguai-Paraná.

A Carta de Acordo entre FONPLATA e ALADI visa uma relação interinstitucional mais próxima, onde a sinergia das atividades de ambas as instituições contribua para o melhoramento e o fortalecimento da integração regional da Bolívia e do Paraguai, e em especial da via de transporte fluvial como uma importante opção de interconexão comercial.


De esquerda a direita: Presidente Executivo de FONPLATA, Juan E. Notaro Fraga, Secretário-Geral da ALADI, Alejandro de la Peña Navarrete, Assessora Jurídica da ALADI, Dra. Luciana Opertti, e Subsecretária de Cooperação, Assistência Técnica e Apoio aos Países de Menor Desenvolvimento Econômico Relativo (PMDERs), Silvia Espíndola Arellano.


Presidente Executivo de FONPLATA, Juan E. Notaro Fraga, Secretário-Geral da ALADI, Alejandro de la Peña Navarrete


ALADI
Cebollatí 1461 Tel: + 598 24101121 Fax: + 598 24190649
Montevideo - URUGUAY
Email: sgaladi@aladi.org