Menu
Menu
Início -> Imprensa -> Comunicados de Imprensa
ALADI abriu suas portas no Dia do Patrimônio

10/09/2018

A Associação Latino-Americana de Integração uniu-se, neste ano, ao Dia do Patrimônio –“Patrimônio e Diversidade Cultural. Setenta anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos” –, iniciativa promovida pelo Ministério da Educação e da Cultura do Uruguai e pela Comissão do Patrimônio Cultural da Nação, celebrado dias 6 e 7 de outubro.

Sob o lema “A multiculturalidade é nossa maior riqueza; a integração, nosso maior patrimônio”, os funcionários da Secretaria-Geral da ALADI foram os encarregados de receber os mais de 200 visitantes e de narrar a história da Associação e do prédio, que é sua sede desde 1964, emblema e casa da integração latino-americana.

Durante a visita, o público percorreu diversas salas da casa, dentre as quais, a sala Barros Charlín, a biblioteca – que conta com mais de 100.000 volumes especializados em integração econômica e que conserva todo o acervo documentário desde a assinatura do Tratado de Montevidéu de 1960, que deu origem a Associação Latino-Americana de Livre Comércio (ALALC) até a atualidade –, a sala Embaixador Cisneros e a sala Ilhas Malvinas, dentre outros espaços.

Também conheceram a história da sede, sua construção e suas principais reformas, o espaço onde se reúnem os representantes dos países-membros e a Pinacoteca, que conta com uma coleção de peças de arte doadas por diversos artistas e países-membros.

Os assistentes deixaram o prédio altamente impressionados e satisfeitos pelo percorrido realizado e pela oportunidade de conhecer a sede da Associação.


ALADI
Cebollatí 1461 Tel: + 598 24101121 Fax: + 598 24190649
Montevideo - URUGUAY
Email: sgaladi@aladi.org