Menu
Menu
Início -> Imprensa -> Comunicados de Imprensa
Brasil e Colômbia facilitam o comércio de bens mediante a Certificação de Origem Digital

04/04/2018

No âmbito das ações tendentes a implementar a Certificação de Origem Digital da ALADI, o Ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços do Brasil e a Ministra do Comércio, Indústria e Turismo da Colômbia, assinaram, em março de 2018, um Memorando de Cooperação Técnica para a implementação do uso do Certificado de Origem Digital no comércio de bens, de acordo com as especificações técnicas e procedimentos gerais estabelecidos pela ALADI.

A assinatura do Memorando contribui para fortalecer a cooperação comercial e a facilitação do comércio entre ambos os países, reduzindo tempos e custos, e aumentando a segurança e a eficiência dos procedimentos de comércio exterior, mediante a incorporação da tecnologia e a redução do uso do papel.

Desta forma, o Brasil e a Colômbia avançam na implementação da Certificação de Origem Digital no âmbito da ALADI, tal como já fizeram o Brasil e a Argentina, e o Brasil com o Uruguai.

A assinatura deste Memorando representa um avanço dos países-membros nas operações regionais da certificação de origem digital da ALADI.


ALADI
Cebollatí 1461 Tel: + 598 24101121 Fax: + 598 24190649
Montevideo - URUGUAY
Email: sgaladi@aladi.org