Menu
Menu











Início -> Imprensa -> Comunicados de Imprensa
Finalizou a EXPO ALADI - Bolívia 2017 de forma bem-sucedida com mais de 850 empresários e expositores da região

10/20/2017

A EXPO ALADI – Bolívia 2017 encerrou sua quarta edição com mais de 850 empresários e expositores da região, realizando cerca de 4100 reuniões entre exportadores e importadores.

Durante os dois dias de rodada de negócios, os empresários assinaram acordos de intenção de negócios por 213 milhões de dólares e receberam informações específicas nos estandes das agências de promoção de exportações e investimentos dos países-membros da ALADI.

Os empresários dos treze países-membros e Costa Rica, pertencentes aos ramos de alimentos e bebidas processados, auto-peças, couros e manufaturas de couro, madeiras e suas manufaturas, materiais elétricos e maquinarias e equipamentos agrícolas, produtos farmacêuticos, outros químicos e plásticos e equipamentos médicos, têxteis, confecções e calçado, serviços vinculados às TICs, reuniram-se entre 18 e 20 de outubro nas instalações da Fexpocruz da cidade de Santa Cruz de la Sierra.

O evento foi organizado pela Associação Latino-Americana de Integração (ALADI) e o Ministério das Relações Exteriores do Estado Plurinacional da Bolívia.

Cabe destacar nesta edição a presença da FAO que, por segundo ano consecutivo, apoiou a participação de cooperativas de agricultura familiar da região na macro-rodada de negócios. Contou-se, ainda, com a presença de organismos sub-regionais como a Comunidade Andina e o Mercosul.

Após seu positivo ecerramento, anunciou-se oficialmente a celebração da quinta edição da EXPO ALADI – Peru 2018.

A EXPO ALADI reafirma-se como a maior macro-rodada de negócios da América Latina.


ALADI
Cebollatí 1461 Tel: + 598 24101121 Fax: + 598 24190649
Montevideo - URUGUAY
Email: sgaladi@aladi.org